Seguidores

sexta-feira, 30 de julho de 2010

BATISTA NOVA VIDA


BAtista Nova Vida Natal.
A igreja batista nova vida é uma igreja missionária  que tem levado a palavra do senhor a diversos lugares deste pais , e recentemente tive a honra de estar ministrando na igreja batista nova vida em natal, a sua sede se encontra em Nazaré da mata PE , pastor presidente : PR. Junior
Sede em Nazare da mata PE
 
                                                           vista externa do templo

domingo, 11 de julho de 2010

Atenas


Históricamente atenas, na grécia, tornou-se o ápice do progresso político, cultural, filosófico e intelectual do mundo antigo. Recebeu esse nome em homenagem à deusa Atena, sua patrona. Era o centro das artes,arquitetura, da literatura e da política durante os anos dourados da história da grécia (no século quinto a. C.). Por ela, séculos mais tarde, o apostolo Paulo passou em sua segunda viagem missionária (At 17 . 15-18).
  Há uma história que possivemente ocorreu pouco antes da referida ''idade de ouro'' helênica.

 Conta-se que no ano 600 a.C. uma praga letal caiu sobre atenas. Corpos insepultos estavam por todo lado.
O povo estava enlutado, pois todos os scrificios foram realizados aos deuses gregos mas nehum resultado de cura , porem a situação era de extrema miséria e maldição, os sabios atenienses não tinham mais esperanças diante da mortandade, as centenas de divindades não eram suficientes pois dizia-se que algum deus ficou furioso com a antiga cidade lendaria dos deuses.

Sem mais opção mandaram um navio a Cnossos, na ilha de Creta, para buscar um homem chamado Epimênides. Alguns acreditavam que ele poderia livrar Atenas do caos e da morte. ''O possivel salvador'' não recusou o apelo dos gregos. E logo partiu.
Quando chegou á cidade, admirou-se com o vasto panteão de deuses. Algem disse-lhe que em atenas era mais facil encontrar um deus do que um homem.
Entre tantos destacavam-se :
ZEUS-deus dos céus e senhor do olimpio,
HERA-esposa e irmã de Zeus,
POSEIDON- deus dos mares
DEMÈTER-deusa da agricultura
HÉSTIA-deusa do lar
ARES-deus da guerra
ATENA-deusa da inteligência
AFRODITE-deusa do amor e da beleza
DIONÍSIO-deus do vinho, do prazer e da aventura
APOLO-deus do sol, das artes e da razão

Tantos deuses e nenhum podia fazer algo.

Epimênides exigiu um rebanho de ovelhas saudáveis, um grupo de pedreiros e materiais necessaários para se edificar um altar. As ovelhas precisavam ficar em jejum para que na manha do sacrifício estivessem totalmente famintas. Seu deus escolheria os animais para o sacrifício.
Esse seria o sinal da sua escolha e aprovação : as ovelhas seriam soltas num pasto verdejante e aquelas que , mesmo famintas, se deitassem sobre a grama em vez de comerem-na, teriam a preferencia para o holocausto.
Quando os altares foram edificados um ancião perguntou o nome da divindade que ficaria nele gravado. Epimênides respondeu que não conhecia o nome do seu Deus  a quem servia porem sua pessoa e obras.
Enfatizou ainda que ele não é um ser qualquer nem estava representado por qualquer ìdolo em Atenas.
Decidiram por unanimidade ser apropriado increver simplesmente as palavras AGNOSTO THEO- A um deus desconhecido, em cada altar.
Após o holocausto a praga cessou . e houve louvores na cidade ao Deus desconhecido e a cidade entrou em um momento de gratidão a divindade nova na cidade , porém com o tempo a cidade esqueceu o milagre realizado pelo Deus desconhecido e já não adoram mais a ele perante os seus altares e na cidade vandalos destruiram os altares que foram erigidos para o holocausto do rebanho de ovelhas , e o povo voltou as suas praticas de idolátrias aos deuses gregos , mas dois ançiões da cidade contrataram pedreiros para reconstruir um dos altares e colocaram lá o nome que ele ficou conhecido '' ao Deus desconhecido''.
È aqui que entra atos 17 e paulo , a cena de paulo enfrentando a sociedade da colina de marte  no areopago, esta sociedade reunia-se para descutir assuntos de história , filósofia e religião.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

O PROFÉTA DANIEL


AS ESCOLHAS DE DANIEL


*      Daniel 1;8
E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.


*      Lucas, 14;33
33  Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.

HISTÓRICO
Judá era governada pelo rei Jeoaquim,(2cr.36.5-7 tinha Jeoaquim a idade de 25 anos quando começou a reinar e reinou onze anos em Jerusalém, e fez o que era mau perante o senhor
E no ano 605 A.C. As tropas da Babilônia lideradas pelo rei Nabucodonosor invadiram a Judá e o amarraram e levaram preso com duas cadeias de bronze para a babilônia e junto ainda levou os jovens da nação e alguns utensílios da casa do senhor, e os utensílios da casa do senhor ele os pôs na casa de seu Deus, nisto vemos o julgamento de Deus em DN.5.
Daniel foi um príncipe cativo de Judá(1.3-6)
Um interprete de sonhos e visões(1.17)
Primeiro ministro de diversos reis(2.46-49Nabucodonosor. 5.29Belsazar.  6.13Dario. )
SIGNIFICADO DOS NOMES
DANIEL= Deus é meu Juiz- BELTESSAZAR=deus principal da babilônia , proteja sua vida.
MIZAEL= quem é como Deus?-- MESAQUE=a sombra do príncipe, ou quem é este.
HANANIAS= Javé é gracioso-- SADRAQUE=servo de Áku , o deus-lua.
AZARIAS= Javé é meu auxilio ou quem me ajuda-- ABEDE-NEGO=servo de nego o deus da sabedoria ou a estrela da manhã
·         A mudança dos nomes foi necessária para terem a cidadania da babilônia e desempenharem funções oficiais no reinado!

I.            SANTO= Daniel escolheu não se contaminar com os alimentos oferecidos aos ídolos da babilônia.
I.a)o pecado afasta o homem de Deus , e Daniel temia ao senhor!
I.b)comidas rejeitadas=
*       "Não cobices as suas iguarias porque são comidas enganosas."  (Provérbios 23 : 3)

*       "Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás."  (Gênesis 2 : 17)

*        "Quando entrares na vinha do teu próximo, comerás uvas conforme ao teu desejo até te fartares, porém não as porás no teu cesto."  (Deuteronômio 23 : 24)


II.            Daniel escolheu ter intimidade com Deus= Deus revela a Daniel o sonho do rei!
  
(DANIEL 2.17,18,19)

*       17 Então Daniel foi para a sua casa, e fez saber o caso a Hananias, Misael e Azarias, seus companheiros;

*       18  Para que pedissem misericórdia ao Deus do céu, sobre este mistério, a fim de que Daniel e seus companheiros não perecessem, juntamente com o restante dos sábios de Babilônia.

*       19  Então foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; então Daniel louvou o Deus do céu.


III.            Orar= Daniel escolheu não desistir de orar.
III.a. OS apelos do mundo querem nos para de orar—
*       6.10  Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.
*    "Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam."  (Lucas 6 : 28)
CONCLUSÃO :

ESCOLHA SER SANTO PARA IR AO CEU, TER INTIMIDADE PARA OUVIR E SENTIR DEUS, E ESCOLHA ORAR MESMO QUANDO TUDO TE PEDE PARA PARAR DE ORAR !

UMADALPE E KERIMA


VEM AI O ANIVERSÁRIO DA UMADALPE EM MARANGUAPE 1 25 ANOSBODAS DEPRATA E 19 ANOS KERIGAM
 DIAS 25.07.2010 Á  01.08.2010
ESTUDO DIA 27.07.2010.
ENCONTRO DE UMADALPE DIA 30.07