Seguidores

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Moisés um Homem trabalhado por Deus


Um homem fugitivo estava tentando conduzir a sua vida sossegado trabalhando com o seu sogro, cuidando de suas ovelhas, e sustentando a sua família com o básico que ele conseguia.
Calor, trabalho árduo e condições difiçeis fariam qualquer pessoa procurar o melhor para o seu sustento, más na condição de procurado pelo império Egípcio não tinha outra alternativa a não ser ficar ali e aceitar a condição de vida que lhe impuseram.
Más um dia tudo mudou quando ele novamente foi trabalhar, tinha tudo para ser um dia normal, até que o Senhor resolveu aparecer para ele. Ele sabia que o Senhor existia, ele sabia que Deus poderia se manifestar e lutar pelo seu povo, e ele também sabia que o Senhor poderia mandar um vento e criar alguma situação favorável ao seu povo, o que ele não imaginava é que ele poderia se manifestar de uma forma diferente e muito diferente, pois Deus aparecer para alguém através de uma sarça. ficou certo nesta passagem que quando o Senhor quer fazer algo ele não escolhe segundo a aparência e nem segundo as circunstâncias, se você estar no deserto ou no palácio, Deus quando escolhe se manifestar através das coisas simples ele faz, e ninguém pode dizer que não aceita pois ele é soberano. Já imaginou Moisés dizendo eu não aceito receber uma palavra do Senhor desse jeito prefiro os estudiosos ou os cientistas, más não , Deus primeiro preparou Moisés para esse momento, ele primeiro foi quebrado por Deus para aceitar que Deus não precisava da ciência do Egito para libertar o seu povo , Ele precisava de alguém que pudesse aceitar a sua hora de agir .




Edson Junior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário