Seguidores

segunda-feira, 17 de maio de 2010

CHAMADOS POR DEUS


CHAMADOS POR DEUS
Uma mensagem de Deus aos nossos corações.
[Esta mensagem é uma mensagem bíblica com o intuito de provocar uma edificação no povo de Deus]
Fico apreensivo em detectar no meio evangélico , mas para ser mais claro não posso ser indiferente a igreja de onde congrego assembléia de Deus.
Mas sim! detectamos no meio em que vivemos duas classes de pessoas envolvidas na obra de Deus:  
1.      Os que tem um chamado de Deus: estes estão trabalhando na ceara do rei sem se importarem com as dificuldades fazem a obra de Deus com amor, cantam porque sabem que através do louvor Deus quebra as barreiras, pregam a palavra de Deus com amor para vidas serem edificadas, estes muitas das vezes não são reconhecidos, são esquecidos, são passados para traz, são cortados, queimados , postos de fora da festa como aconteceu com Davi , são apontados, as vezes ate ridicularizados.
OBS: Os que tem chamada de Deus não se embaraça com negócios desta vida. Você já ouviu falar de padrinhos da chamada[risos] é tem isso também na minha igreja, Más o mais interessante de tudo é que quando Deus levantou a Davi Rei em Israel, Davi não tinha padrinho, não tinha a postura real, não estava na festa, não permitiram a entrada de Davi na festa[detalhe a festa era na sua casa], mas o Senhor o havia escolhido e acabou-se , e quando Deus chama podem até falarem mal de Davi dizendo: que ainda falta o menor[menor], mas era o menor que o senhor estava esperando para a consagração , porem Davi não se inquietou com os motivos de Jesse seu pai ter deixado de fora, mas continuou seu serviço para seu pai , o bonito é que Davi mesmo sabendo que o seu pai tinha desprezado o seu perfil para ser Rei, mas Deus achou em Davi o perfil certo!
2.      Os que foram chamados pelo homem :  Posso chamar assim estas pessoas , pois existem alguns fatores que os qualificam assim . primeiro vamos ver os motivos e porque de serem levantados na ceara mesmo sem a devida chamada.
2.1,a]  A necessidade da obra: a obra esta precisando de homens para a ceara e nestas condições são levantados homens para a ceara.
2.1,b] A falta de visão da liderança: homens que não oram mais , homens que tem colegas no ministério.
2.2] existem inúmeros fatores que os qualificam como um obreiro chamado pelo homem:  Homens que dão a vida pela obra de Deus e não pelo Deus da obra,estes chegam até a matar se puder para alcançarem seus objetivos, homens igual a Saul que se viu de frente de um homem de Deus Davi, e ao ver que Deus o tinha escolhido, quis matar-lo a todo custo, tudo isto porque ele tinha inveja que Davi foi aceito por Deus e ele não.[ este é só um resumo da grande história de um homem de Deus que tinha um chamado ,Davi.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário