Seguidores

quarta-feira, 26 de maio de 2010

MISSÕES



MISSÕES você faz?
Missões o que fazer?
Missões é uma tarefa da igreja!   Missões vai além das palavras, é o objetivo principal da igreja do senhor Jesus.
Missiologia é um ramo da teologia que estuda as missões. Missiologia é uma sub-disciplina da teologia pastoral.
 Missiologia abrange três estágios: Missão local, missão nacional e missão transcultural. Missão local abrange a comunidade local e circunvizinhanças ex.bairros e cidades vizinhas. Missão nacional abrange todos os limites da nação de origem do missionário(a). Missão transcultural abrange até os confins da terra conforme a ordem dada por CRISTO: Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo e serme-eis testemunhas, em Jerusalém, Judéia, Samaria e até os CONFINS DA TERRA. Confins da terra abrange todos os povos, tribos, linguas e nações.
O MISSIONÁRIO E SEU OBJETIVO
O objetivo do missionário cristão é anunciar o EVANGELHO DE CRISTO A TODOS(evangelho = boa notícia, boas novas, boa mensagem) e através da exposição deste evangelho, apresentar o próprio CRISTO COMO O SENHOR E SALVADOR de toda a humanidade.
O MISSIONÁRIO E SUA PREPARAÇÃO
01-É importante que tenha profunda experiencia de Salvação, e comunhão com Cristo, à quem ira apresentar as pessoas. 02-Profundo conhecimento das escrituras sua principal ferramenta. 03-Domínio da lingua local onde pretende atuar. 04-Conhecimento da cultura e das leis e costumes locais. 05-Imprescindível que este possa contar com as orações, apoio financeiro, e ministerial de sua Igreja de origem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário