Seguidores

sexta-feira, 14 de maio de 2010

JOÃO NA ILHA DE PATMOS


(APC.1.17)E eu, quando o vi, cai a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas ; eu sou o primeiro e o ultimo .

Fico aqui  entusiasmado com a história em que João viveu na ilha de Patmos .
Foi levado a uma prisão por causa da palavra de Deus, (1.9) e lá ficou esquecido humilhado, para sociedade era mais um detento, e como inimigo do governo romano, não gozava de privilégios , mas em meio ao caos , em meio ao cativeiro em que ele vivia, Deus não o havia esquecido, embora estivesse em cadeias , sua alma estava ligada com o trono da graça.
Uma visita inesperada na cadeia mudou por completo a vida do apostolo João, ao escutar uma voz que dizia, o que vês escreve num livro e envia as sete igrejas da Ásia,e  virando ele para ver quem falava com ele, teve a maior visão jamais descrita com exatidão pois o mesmo o comparou a coisas terrenas para chegar a aproximar a capacidade humana a compreender o que ele viu . O que ele viu foi Jesus glorificado, e ao ver a cena ele caiu como um morto ao chão, mas Jesus se aproximou dele e disse não temas.  A como esta frase caiu perfeitamente no coração de João, pois ele estava preso e tendo uma visão do senhor que o dizia: não temas.
Não temas o caos da vida!
Não temas as lutas!
Não temas a perseguição!
Não temas as provações!
Tenha uma vida cheia da graça de Deus!

3 comentários:

  1. Esse comentário chegou ao meu coração com uma bomba atômica. Ah meu Deus, quantos "João's" temos na ilha de Patmos atualmente por conta de crentes invejosos, que só porque o projeto de Deus não deu certo na vida de alguns deles (da maioria) é o caso, eles não querem que Deus nos use. Deus se envergonhará dessas pessoas e com certeza trará juízo sobre algumas, por não vigiarem. Deus abençoe Pastor.

    ResponderExcluir
  2. eu vejo que humilhação para um homem não ter respeito em sua escolha por sua religião,mas deus não teve duvida na sua fé,é através disto mostrou que existe um deus no ceu que ver os seus,atravez disto trouxe outra vez a esperança a seu povo plano de salvação e demostra suas promessas pra essa geração!outro sofrimento histórica bíblico já chega!!!

    ResponderExcluir
  3. Deus sempre olha os humilhados e esquecidos, ele é especialista em mudar vidas.

    ResponderExcluir