Seguidores

domingo, 11 de abril de 2010

JACÓ E SUAS DUAS EXPERIÊNCIAS SOBRENATURAIS


Jaco e os anjos . Vemos que jacó , apesar de ser , pelo visto, um homem de pouca espiritualidade, nunca foi abandonado por Deus, mas várias vezes na sua história acidentada teve experiências da intervenção divina.
Em 31.3, ao fim dos vinte anos de desterro ,Deus tornou a falar com ele, eo manda voltar à terra de seus pais.
 No primeiro versículo do cap.32,''encontram-no os anjos de Deus'' e no fim do capítulo, um anjo luta com ele.

Jacó chamou aquele lugar de "Manaim" : "dois bandos" , a saber, a comitiva da sua companhia , e a comitiva celestial: os anjos de Deus.
Neste misterioso conflito notemos o seginte:
1) Jacó encontra-se a sós com Deus.
2)Jacó sentiu-se em conflito com Deus , e por isso devia conpreender que com ele havia coisas que Deus não aprovava.
3)Jacó quis conhecer mais perto esse que lutava com ele , e perguntou-lhe pelo nome.
4)jacó sentiu a urgente necessidade da bênçao divina.
5)jacó prevaleceu quando mais do que nunca sentiu a própria fraqueza.


O bispo Boyd Carpenter escreveu o seguinte sobre as duas experiências que jacó teve, uma visão em betel e a luta com o anjo :

"Em que posição achamos o estado espiritual de jacó na ocasião deste segundo incidente sobrenatural da sua vida?  Durante o primeiro período ele era um simplesmente um homem do mundo . Depois da visão em betel, era um homem religioso : via-se na sua vida uma influência  religiosa.
Depois do conflito no val de jaboque chegou a ser um homem espiritual. Estava voltando para sua terra , sentindo na alma o peso do seu pecado sem perdão, sem purificação.
Betel era a casa de Deus , onde aprendeu que nao podia pisar um pedaço qualquer da terra sem descobrir que o governador do mundo estava ali .
Em betel jacó disse : ' se Deus for comigo e me guardar'. Em jaboque seu primeiro pensamento era : ' Dá-me , peço-te,a saber o teu nome ! Ele desejava conhecer mais de Deus , e não receber mais de Deus .

Após o o ultimo encontro de jacó dom o senhor ele saiu com duas mudanças imediatas.
1) com um novo nome
2) com uma marca na coxa.
Apartir daquele dia as pessoas veriam ele diferente , pois com um nove nome quem é que não vai comentar, e prinçipalmente manco.
Imagino as pessoas dizendo a ele esta velho , esta manco , mas imagino ele dizendo estou marcado mas estou com um novo nome , estou manco , mas estou com Deus.

Um comentário:

  1. muito boa a sua colocação, que Deus te de sempre este discernimento

    ResponderExcluir